COISAS QUE ACONTECEM...Causos do Ma - parte I

Temos esse amigo de muitos anos que passou por uma fase cinza, pra ser suave na descrição, onde tudo acontecia com ele.
Foi aí que ele lançou sua frase lapidar "Meus amigos nem precisam fazer seguro, porque tudo só vai acontecer comigo", vou chamá-lo de MA, assim mantenho sua privacidade, mas tenho certeza que ele vai se identificar!
São tantos "causos" que farei alguns capitulos...

MA sempre foi uma pessoa elegante, bonitos ternos, camisas vistosas - foi o primeiro homem com coragem de usar camisa rosa que tenho lembrança, e, falar que precisava ser macho pra isso diante dos olhares surpresos das pessoas - não havia tantos jogadores de futebol usando brincos, na época...

Mas MA, certamente teve algum terno ou até o carro carimbado por um pombo revoltado , além de canetas vazarem no bolso da camisa, coisas comuns a todos os mortais.


Mas, MA teve causos diferenciados! Inicio com um curtinho mas intenso...

A moda das franjas nas roupas, em bolsas, pulseiras e sapatos - masculinos, inclusive - sempre me fazia pensar em diversas modalidades de acidente... eu mesma fui protagonista de alguns...

Mas, naquela manhã MA estava com um terno alinhadissimo que cabia usar aquele sapato clássico: de amarrar, bico alongado e enfeitado por minúsculos furinhos compondo um desenho na gáspea (ahahahaha, até ouvi a voz de um amigo antigo dizendo do meu Portugues castiço, saudades...)


- em tempo, GÁSPEA é a parte do sapato que cobre o peito do pé, subindo em direção ao tornozelo -
pois é, figurino IN, MA despede-se de todos e sai...E volta! No primeiro passo fora de casa chutou os dejetos (cocô, pra quem não sabe) do cachorro e TEVE que limpar o sapato... imagino que foi uma tarefa bem árdua limpar CADA furinho com um palito e, se por acaso algum furo foi esquecido, o perfume ia denunciar...




Comentários

Postar um comentário