DIY - FAÇA VOCE MESMO

DIY , Aprendi com meu pai o que significava essa sigla quando era bem menina - ok, há muuuuitos anos atrás - "do it yourself" = faça voce mesmo, em portugues.
Em nossa casa, havia mostras da criatividade em todos os cantos e eu, adolescente "do contra", nem sempre valorizei... mas comparando com o que vejo na internet em termos de craft (manualidades), meus pais dariam de dez!
Desde os desenhos nas paredes de meu quarto - que meu pai fez e coloriu enquanto eu ia a escola e treinar basquete...uma mata com direito a cipós e flores brasileiras e com um céu anoitecendo no teto ou uma parede mais antiga com João e Maria caminhando até a casa de doces no fim da estrada ou de um conjunto de traços pretos que ao ser visto de longe mostravam uma dupla de zebras bebericando num lago, até as rosas de veludo vermelho sangue - que tive o bom senso de conservá-las - que minha mãe impressionou e impressiona as pessoas que vão tocá-las para certificar se são mesmo artificiais as manualidades estão impressas em meu DNA!
Mas...meu mais forte traço da personalidade é iniciar o desafio E por diversas compromissos (aka desculpas...) não termino!
Acredito que devo ter feito algum pacto do tipo: o dia que terminar tudo minha jornada estará finda...DRAMATICO!!
Mas, já li em algumas declarações de artistas/crafiteiras de diversos paises perolas como:
"terei que viver diversas vidas para bordar todos os riscos de ponto cruz que desejo" ,
"...até aqui o leitor pensa que sou super eficiente e termino todos os trabalhos expostos, quando na verdade não tenho mais espaço para os UFOs (Unfinished Objects = objetos não terminados)"

Assim...percebo que não tenho que me submeter à terapia e a certeza que fica é que não haverá hospício suficientemente grande para todos nós...

Posto alguns trabalhos meus inacabados, claro! e um video - do youtube- de um porta-joias para viagens beeem simples:

Que ótimo! o video foi retirado...não sei como peço autorização!!!

Ponto Cruz: Ok, a foto não ficou das melhores...

Fiz esse trabalho parcialmente o gráfico era gigantesco e tinha pouco tempo, bordei por umas 45 madrugadas e troquei as cores para ser mais fiel às cores do casamento...



Comentários