LOS HERMANOS DE ARGENTINA

Nunca havia estado em Buenos Aires, e opinião geral das pessoas: você vai adorar!

Gente! Nós, brasileiros já nascemos com aquele sentimento de rejeição ao país vizinho , mas minha explicação para isso é que nossa genética deve ter sido contaminada pelo futebol...
É possivel alguém em sã consciencia comparar Pelé a Maradona???
Só eles: os Hermanos! E tem mais: Eles têm quase certeza de que são a Europa cuspida e escarrada, por sua arquitetura e elegancia natural...pobrezinhos!
Também aqui, nada se compara ao nosso calor, charme e é claro nossas praias p-a-r-a-d-i-s-i-a-c-a-s!!
Muito bem, munida dessa bagagem patriótica, parti com meu marido para o aeroporto de Ezeiza - e já achei muito mais feio que Congonhas - minha referencia, já que sou praticamente vizinha...- na chegada (atrasada) me senti numa rodoviária de cidade beem pequena, com uma casa de cambio de frente para a calçada e logo atrás uns tipos bastante suspeitos, como que a espreita...surpresa! a atendente do cambio esforçava-se para falar portugues! gentil...
Andando uns 3 metros, sai-se do saguão e quase somos espremidos pelos motoristas de taxi, o que chegou primeiro já foi pegando minha mala e eu, já advertida pela má fama dos moços, apressei meu passo para o carro onde a mala foi colocada!
Descobri que meu espanhol auto didata não era tão mau, mas depois de algum tempo sempre perguntavam de onde vinhamos - deduzi, que meu espanhol tampouco era bom! ahahahaha, peço desculpas ao meu pai (que nasceu no Brasil numa viagem dos pais espanhóis) mas, como achava importante falar um ótimo portugues antes de outros idiomas, nunca me ensinou o idioma! Ainda bem que fui teimosa e aprendi  outros idiomas...
Bueno, claro que o motorista falou de TUDO de bom que a Argentina tem e nos colocou a par da tragica situação economica que estão vivendo ou sobrevivendo, seria mais adequado dizer...
Realmente a arquitetura é um show! Edificios antigos, muitas vezes pedindo uma restauração, mas com muita arte em ferro nas janelas, balcões e portas.
Os cafés são um capitulo a parte: maravilhosos e os garçons não ficam pressionando para vcê deixar o ocal ainda que se peça apenas um chocolate quente - com churros, um habito local - e, com dois graus lá fora, o ar condicionado quente é um must!!
E o que dizer das confeitarias? e o sorvete de doce de leite do FREDDO?? e as carnes???  Nossa...vislumbro várias semanas de jejum absoluto para equilibrar a balança!!!
Gostei muito de Palermo, um bairro com aura boêmia e moradores idem e também da classe e refinamento do bairro Recoleta.
Mas para não elogiar o tempo todo...ahahahaha - detestei o Caminito, a feira de San Telmo, que se resume a uma multidão numa feira beeem meia-boca, com uma montanha de pseudo antiquarios, com badulaques de toda a espécie...e não vi muita razão de conhecer o estádio do Boca Juniors e olha que eu me orgulho do Estádio (Campo, diria meu corintiano pai...)  do Santos FC clube de meu coração!!
Mas, resumindo, A-D-O-R-E-I  a capital do país hermano, todos com quem falei tinham razão!!


Comentários