AVENIDA BRASIL ou MENSALÃO ou HORÁRIO POLITICO?

Oh, duvida cruel! Com tantas opções de seriados americanos, filmes, documentários nacionais e estrangeiros , programas de entrevista, ,leilões de gado - ok, já estou apelando...- somos diariamente envolvidos por vários tipos de novela:


1)  a propriamente dita :
Avenida Brasil, da Rede Globo é muito bem escrita por João Emanuel Carneiro, anda ultimamente com um descompasso ora "despejando" todos os seus segredos ou enroscando naquele "nada acontece" da familia suburbana do Tufão - - aliás, esperando que alguém da emissora leia o texto, peço: POR FAVOR REVISEM ESSE SCRIPT!!! 
Nos últimos DOIS MESES  a expressão, PELO AMOR DE DEUS é dita no mínimo 3 vezes por cena!!! Só a Muricy - personagem da Eliane Giardini - repete a frase varias vezes TODOS OS DIAS! Assim como a Carminha (Adriana Esteves ARRASANDO na pele da vilã), a Ivana (Letícia Isnard)...
Tinha um preconceito de assistir as produções brasileiras, mas me rendo as interpretações de todos os atores nessa novela, destacando ainda Isis Valverde - a Suellen -, José Loreto (Darkson) e Debora Nascimento (Tessalia) - os ingenuos suburbanos,  e Juliano Cazarré na pele do comico Adauto, que ganhou destaque com sua ignorante inocencia, que servem para minimizar a tensão causada pela maldade da Carminha - vivida por Adriana Esteves - com isso, estamos completamente viciados em AVENIDA BRASIL!!!

2) a que poderia ser, mas não é:
O julgamento histórico do mensalão( esquema criminoso e gigantesco), ao ser visto pelos olhos da justiça - desempenhada com brilhantismo pelos ministros, onde meu favorito é o ministro-relator Meritissimo Joaquim Barbosa, está mexendo com os brios e a honra dos brasileiros, que voltam a ter esperança de que os culpados sejam punidos, servindo de exemplo para situações no futuro, seja julgando ou até coibindo novos golpes!
(créditos da foto: Revista Veja)



3) e, finalmente,a repetitiva: 

Horário Eleitoral, onde sempre aparecem novos e já desacreditados personagens, onde o destaque fica com os candidatos mais antigos que reafirmam mais e mais seu perfil de atores - alguns com clara tendencia a comedia... (credito da charge genial: SERGIO APERON)

Tudo isso gera o terrivel dilema: assistir ou desligar??

Comentários