MALA DE MULHER : Sapato em viagem!

VIAGEM À VISTA!    Excitação...ansiedade...horas na internet pesquisando melhores passagens...DIAS ao telefone tentando saber o número de milhagens, ou confirmando alguma irregularidade no bilhete eletrônico..
Feito o que é de praxe: saber se dá para fazer o check-in on line é mais um item interessante, se bem que aqui no Brasil não me parece evitar aquela fila...vamos a montagem da mala!
Camisetas dispostas em rolinhos, dizem, economiza espaço, mas não tenho tanta certeza! E elas servem para compor looks esportivos para aquelas caminhadas e aliadas a alguns acessórios, encaram um programa a noite , um restaurante e afinal, você é turista! jamais entrei num restaurante de chinelos, mas meu genro não perde o charme e usa os ditos cujos com a bandeirinha do Brasil o tempo todo!
O tempo e a estação do ano, é claro devem constar de sua preocupação se é Verão, bermudas, saias, vestidinhos, blusinhas, se Inverno: casacos, malhas e até roupas para usar por baixo de tudo...
Mas uma coisa é certa!!! A hora "H" é a dos sapatos...O QUE LEVAR???



Fui para o Canadá na primavera, quando aqui era outono e fazia o maior frio e minha bota - super confortável me acompanhou na ida, resultado: levei  a maior bronca na parada de Nova York quando a (gentil) Policial me disse que esse calçado não era adequado para viajar já que eu demoraria muito (e ela sabia isso?) para tirar para a inspeção - mas , no fundo creio que é porque eles tem que colocar o braço dentro da bota...haja ou não  um chulezinho...rs - ué a função deles é essa, não são eles que desconfiam que carregamos bombas nas botas??? Que mulher iria aumentar os tamanho dos pés para que coubesse uma bomba???
Mas para as desavisadas como eu: PRIMAVERA no Canadá FAZ FRIO!!!   (Essa foto, linda achei no Google, mas pertence a um blog lindo o Viajandaun!)
À temperatura primaveril Canadense, minha bota foi quase ótima, visto que o tempo em Toronto é úmido e ninguém gosta de arruinar um sapato lindo! Nessa hora fiquei com saudade do meu tamanco crock, que sempre tenho duvidas se deve me acompanhar pois ele apesar de leve é enorme! então Havaianas é opção mais acertada!
E aí? o que levar? Se no destino as temperaturas estão altas: uma sandália rasteira já faz bonito, Havaianas é até chic em alguns países para o dia a dia, nem me preocupo em levar sandálias de salto, pois o calor é menos exigente. O problema é que quase sempre estamos na estação com temperaturas opostas e daí usa-se uma sapatilha que possa ser usada durante a viagem também.
Para a viagem no Inverno: tênis, pois comporta duas meias se o frio apertar, uma sapatilha para um visual melhorzinho ou um escarpin com um salto confortável para encarar um jantar mais refinado ou até um coquetel...mas a bota, realmente ocupa muito lugar...
Agora, sempre fica aquela pergunta: Dá para estar elegante e confortável dentro de um avião? Não sei...


Só sei que  tudo isso faz parte dessa "viagem" que é viajar!

Comentários