REMÉDIOS CASEIROS

Assistindo ao filme Origem - sobre a vida de Charles Darwin - vi como sempre o ser humano complica todas as coisas, porisso, talvez essa busca ao orgânico, à reciclagem, ao respeito à natureza seja uma última tentativa de simplificar novamente essa nossa passagem pelo mundo.
Meus pais e avós sempre foram muito ligados à Natureza e muitas doenças foram tratadas com tudo o que a Natureza nos apresentava. Quando adulta, criei meus filhos com Homeopatia, e fui bastante criticada por pessoas que hoje fazem uso e propagam sua fé, como se nunca o tivessem posto em dúvida...e, essa forma de "descomplicação" reflete-se em como se recupera de gripes ou mesmo não apresentando nenhum problema comum a outras pessoas... eu nem me lembro de ter tomado antibiótico, nunca se deve desrespeitar o avanço da medicina, mas em minha experiência, noto que, desde que fizemos uso de medicamentos alopáticos, um analgésico aqui, um anti ácido ali... ocorreram alterações diversas que apareceram muito tempo depois, então podemos afirmar que não são efeitos colaterais deste ou daquele tratamento...
Para entrar - ou continuar - nessa "modernidade" postarei, de tempos em tempos, algumas receitinhas de tratamentos caseiros para cuidarmos de nossa saude!

Bruxismo: Segundo o professor Dr.Perry de Chicago, ranger de dentes durante o sono pode ser amenizado ou até mesmo eliminado se aumentarmos o trabalho dos músculos ao mastigar (bastante) uma maçã ou cenouras cruas, o uso de chicletes sem açucar também faz esse trabalho, mas despreza o fator nutricional...vamos as maçãs!

Comentários