SANTISTAS, UNI-VOS!

Já que um blog pode ser (teóricamente) um relato de emoções e atividades, chegando a ser um diário...vou finalmente externar uma paixão antiga: sou SANTISTA, torcedora desse timaço, com um futebol alegre, jovem - a história do time mostra como sempre tivemos talentos crescendo e sendo valorizados no próprio clube - futebol dinâmico, com torcida que canta unida e, pode ser que me engane por falta de dados, mas torcida com habitos decentes! Mulheres sempre puderam ir aos jogos, é claro que o nível de educação desceu em todas as camadas da sociedade - infelizmente! - mas nos jogos não vejo manifestações selvagens como nas outras torcidas...
Sempre disse que em termos de futebol ser santista é ser suíço: elegante, discreto, ter tradição, ter respeito e comemorar as vitórias sem desfazer do resto do mundo...mas, após a campanha no campeonato paulista 2010, esbanjando vitórias, goleadas, algum talento para a dança - aqui, considero um certo exagero dos jogadores comemorando ao marcar o gol, que por si só já é punição suficiente para o adversário - e quando saio, vejo dezenas de pessoas ostentando camisas de meu time com sorriso no rosto, caminhando com uma leveza típica da alegria! é o maximo!

Por isso, me sinto em clima de festa, rouca, feliz! Faltam 45 dias para a COPA DO MUNDO na África do Sul, mas para nós, SANTISTAS, a Copa do Mundo já chegou! Tiramos nossas bandeiras que desfilamos em nossos carros, penduramos em nossas janelas, nossos cadernos, levamos a toalha para a praia, usamos as camisetas e carregamos no coração essa alegria guardada, com o grito pronto a sair, não nos decepcione a Federação Paulista - estava naquel jogo em 1973 contra a Portuguesa de Desportos em que o juiz errou o número de penaltis batidos e, saida honrosa (HÁ!!) DIVIDIMOS o título que era nosso!!!!
SANTISTAS, vamos provar que o talento, a dedicação, a união e o futebol honesto podem vencer!

Comentários