Il DIVO, a cura para a depressão!

Há um ano, soube na pele, o que o stress pode causar a alguém...tive uma alteração cardíaca durante um show de música, que me custou um longuíssimo afastamento do trabalho e tentativas de tratamento até para um estado depressivo que surgiu depois.
Sempre disse - e, aqui que me perdoem os terapeutas, o que me inclui no grupo - que um bom amigo é fundamental em nossa vida! E, certamente por ter ótimas amigas, aliado a uma boa sorte tremenda, fui a um show que desejei ARDENTEMENTE poder ir, mas não consegui comprar o ingresso. Mas, como Deus sabe que sou uma pessoa que pratica o bem, um dia antes do show (27/10/09) recebi uma mensagem de minha grande amiga So perguntando se eu gostaria de ir ao show - já que nossa outra amiga a Le, não poderia ir...nem consigo descrever a sensação que tive, a mais próxima foi a de estar flutuando!!! Achei que estavam brincando...mas elas não seriam cruéis a esse ponto!!!
No dia seguinte, por causa do super-hiper-trânsito de SP, So estava preocupada, então marcamos cerca de 4 (isso mesmo: QUATRO HORAS) de antecedência para que nada desse errado...
Chegamos, com chuva, umas 3 horas antes ao local do show e eu, como conhecia apenas algumas músicas, estava bem tranquila e certa de ver um bom show, mas não tinha idéia do que me esperava!
Assim que entramos no teatro, pude perceber com alegria, que o público era educado, silencioso, e havia pessoas até de outros países - o que me surpreendeu...- mas me senti orgulhosa de ser brasileira diante de tanta civilidade e afetuosidade das pessoas, porém, não achamos os nossos assentos! eu, como de hábito procurei um grupo que parecesse pertencer à produção e logo nos informaram que fazíamos parte de uma transferência - olha a minha estrela aí!!! - e, fomos colocadas na 2a. fila!!! Ninguém na minha frente - o que significava ótima visão!
Pois é, quando o grupo Il Divo entrou no palco foi um frisson geral! até porque eles têm uma mis-en-scene prá lá de perfeita!!! Cada um com seu estilo e beleza, com uma voz fantástica, dois tenores (um americano, um suíço), um barítono ou seria tenor?( espanhol) e um cantor pop francês que não deixa nada a desejar em matéria de voz - nem no visual, aliás...
Durante o show, todos da platéia sacaram suas cameras, que eu, nem pensei em levar (ato falho aliás, que me arrependo AMARGAMENTE) pois nem sabia a distancia do palco que estaria sentada...
Os quatro cantores mudam de lugar no palco - e deixam as fãs alucinadas!, o que torna o show suavemente dinâmico.
MAS, quando o cantor suíço Urs Bühler - que enquanto não chega sua vez de cantar, fica posando e sorrindo para as cameras que ele acha na platéia, fazendo assim a alegria extrema dos donos (principalmente das donas) das fotos, saquei meu celular (do meu filho, pois o meu quebrou naquela semana), portanto NÃO estava familiarizada com as funções do aparelho e consegui fazê-lo filmar! O cantor - muuuito gentil - me sinalizou que o flash não estava ligado e respondi com mímica que estava filmando (o que não era permitido) e o segurança me pediu que interrompesse...Oh, dor!!! e prá piorar, não conseguia "transformar"o celular em camera!! Ô ignorância tecnológica!!! Nesse momento, lembro de ter chamado a So que estava munida de sua camera para que tirasse uma foto dele - espero que não tenha dado uma cotovelada nela - desculpe se o fiz!, pois o suíço continuava olhando e sorrindo - minha nossa! reforçou TODA a minha fé nos santos que naquele dia estavam de plantão para mim!
Nesse momento estava num estado de torpor tal, que não entendi por que era proibido...(a produção filma todos os shows, para transformá-los em DVD) e continuei olhando para aquele Deus Suíço (houve quem dissesse o oposto, mas gosto não se dicute !)diante de mim e concluí que DEFINITIVAMENTE ele É exatamente o meu número!!! E, sonhar é livre e permitido!!!
Passei o mês todo pesquisando os milhares de vídeos que existem do grupo na Internet, entrei para a comunidade de fãs, me inscrevi para as newsletter do site oficial, comprei todos os DVDs - agradeço à minha amada sobrinha que os trouxe para mim - enfim, um mês de total alegria! Quanto à depressão...o que é isso?

Comentários